Categoria: Artigos
Data: 23/05/2024
É natural os filhos obedecerem aos pais. Em todas as culturas, em todas as épocas, em todos os lugares, espera-se que os filhos obedeçam e honrem seus pais. É um claro sinal de decadência da sociedade quando os filhos desobedecem aos seus pais. A obediência começa com a disposição de ouvir os conselhos e as orientações dos pais. Há filhos que ouvem, mas não se submetem. Há outros que tapam os ouvidos à voz dos pais. Sacodem o jugo da submissão. Rebelam-se e tornam-se insolentes. 

O sinal de sabedoria e a garantia da bem-aventurança é ouvir e obedecer aos pais. Mas, o texto em destaque nos oferece uma segunda coisa. Os filhos não podem desprezar sua mãe quando ela envelhece. O que significa desprezar? É não ouvir mais seus conselhos. É desampará-la em suas necessidades. É deixar de honrá-la, retendo dela o que ela precisa para ter uma velhice digna. É demonstrar ingratidão, abandonando-a à sua própria sorte, deixando-a nos braços da solidão.

Os pais cuidam dos filhos quando estes são pequenos e os filhos devem cuidar dos pais quando estes vierem a envelhecer. É dentro do lar que devemos demonstrar o nosso mais puro amor. Aqueles que não cuidam de sua própria família tornam-se piores do que os incrédulos. A família precisa ser lugar de honra, afeto e cuidado!

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 659 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário